FTReunião da FPFM realizada em 14 de dezembro de 2013 que serviu como preparação para assembleia de clubes de 18 de janeiro de 2014, Presentes a reunião os seguintes diretores da FPFM, José Jorge Farah Neto presidente, Vinicius Ramalho diretor Vice Presidente; Elvio José de Souza diretor administrativo-financeiro, Élcio Vicente Buratini diretor de eventos e Isaias de L. Rhein diretor de patrimônio.
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Representando os clubes estiveram presentes:
1 - Meninos F.C.de São Bernardo do Campo – Vinícius Ramalho;
2 - C.R.E. Fundação de São Caetano do Sul – Henrique Eizu;
3 - Nacional A.C. – Élcio Vicente Buratini;
4 - Liga Jacareiense de Futebol de Mesa de Jacareí – Eduardo Redondo;
5 - Ocian Praia Clube de Praia Grande – Eduardo Lemos;
6 - Associação Atlética Portuguesa de Santos – Mario R. Simões Jr.;
7 - CEPE Clube 2004 de Santos – Norberto Bergamini;
8 - Sport Club Corinthians Paulista – Geraldo do Carmo Atienza;
9 - S.A.V. Maria Zélia – Harutiun Muradian;
10 - Flamengo F.C. de Americana – Fernando Hackmann;
11 - Círculo Militar de São Paulo – Eduardo Luiz Paiva;
12 - Clube Atlético Atibaia de Atibaia – Geraldo do Carmo Atienza;
13 - Cisplatina Futebol Clube – Jeferson Cincotto;
14 - Associação Atlética Botucatuense de Botucatu – Dráuzio F. Gabriel;
15 - E.C. Noroeste de Bauru - Dráuzio F. Gabriel representando Ewerton Armani;
16 - S.E. Palmeiras – Paulo César Michilin;
Como ouvinte o clube que deverá federar-se a partir de 2014;
17 - Grêmio Desportivo 7 de Setembro – Elias Gaba

Ausentes as seguintes equipes filiadas:
18 - Clube XV de Agosto de Socorro
19 - América Futebol Clube de São José do Rio Preto
20 - Associação Atlética Rio-pardense – de São José do Rio Pardo
21 - Associação de Futebol de Mesa de São Sebastião
22 - Clube do Botão de Campinas
23 - Bloco do R de Itu.

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Objetivo da reunião - definições e alterações para o ano calendário de 2014.
ASSUNTOS GERAIS:


  • A FPFM informou que os eventos de Opens e Super Opens não mais acontecerão em sede única no clube Meninos F.C. atendendo o pedido de muitos clubes e atletas.
  • Para armazenar as mesas foi contratado os serviços de Isaias de Lana Rhein que cuidará da guarda, transporte de material, montagem e desmontagem dos eventos e a delegação dos mesmos em conjunto com os clubes sedes que deverão cuidar da logística no local do evento.
  • Os eventos Open do Interior serão disputados nas cidades que se predispuserem a fazê-lo porem antes deve-se priorizar os 4 Opens principais e os dois Super Opens.
  • O calendário definitivo esta fechado aguardando as confirmações e será posteriormente enviado aos clubes;
  • A FPFM irá entregar as premiações nas partidas finais do campeonato de clubes em 2014, logo após o termino do jogo final;
  • Até dia 15 de janeiro 2.014, impreterivelmente, os clubes deveriam enviar à entidade as categorias que desejariam disputar por equipes (A, B, C e máster) lembramos que no ano de 2013 o mesmo foi solicitado e Não foi cumprido pela grande maioria dos clubes; desta vez não abriremos qualquer exceção.
  • Foi feita a apresentação de taxas para 2014;
  • A FPFM dará aos atletas inscritos nos torneios Open e Super Open1 (uma) bola aos inscritos, porem já informa que os que faltarem não terão direito a mesma.

ASSUNTOS TÉCNICOS

A diretoria técnica da FPFM apresentou o seguinte para 2014:
Formato dos Opens – idem 2013
Porem a segunda fase não terá mais o quadrangular entre os classificados e passará a ser direto com oitavas de finais, diminuindo assim o numero de jogos e o tempo da competição.
Sede dos Opens
08 e 09 de março – sede principal Liga Jacareiense em Jacareí – sede extra a definir
26 e 27 de abril – sede principal Clube 2004 em Santos - sede extra a definir
31 de maio e 01 de junho – Super Open – aguardando oferta de sede
16 e 17 de agosto – sede principal Meninos F.C. em São Bernardo do Campo – sede extra a definir
20 e 21 de setembro – sede principal A.A. Botucatuense – em Botucatu – sede extra a definir
25 e 26 de outubro – Super Open – aguardando oferta de sede
Equipes A2, B e C
Serão definidas depois que tivermos a quantidade de equipes participantes. Tentaremos regionalizar na medida do possível.
Equipes A1
Serão 8 equipes jogando em turno único 7 rodadas, classificam-se os 4 melhores colocados e fazem a semifinal e final, podendo ser 2 semifinais (ida e volta) e uma final (jogo único na sede do melhor colocado ou em sede com mando da FPFM) ou 1 semifinal (jogo único na casa da equipe com melhor pontuação) e dois jogos finais (jogo final na sede do melhor colocado). Sobem 2 equipes da Copa Estado para série A1 e descem 2 equipes da série A1 para a Copa Estado.
Os 4 primeiros de 2013 jogam 4 em casa e 3 fora. Os 4 últimos de 2013 jogam 3 em casa e 4 fora.
Mando de jogo
Opção 1: seguir o critério abaixo
Colocação em 2013
Joga em CASA contra
Joga FORA contra
1
2,4,6,7
3,5,8
2
3,5,7,8
1,4,6
3
1,4,6,8
2,5,7
4
2,5,7,8
1,3,6
5
1,3,6
2,4,7,8
6
2,4,7
1,3,5,8
7
3,5,8
1,2,4,6
8
1,5,6
2,3,4,7


Campeonato paulista de equipes
    • Pontuação
      • Os jogos individuais (botonista 1 x botonista 2) seguem valendor 2 pontos para vitória, 1 ponto para empate, e 0 pontos para derrota. (Exemplo: Jogo com 6 atletas terá um resultado máximo de 72 x 0, jogo com 5 atletas terá o placar máximo de 60x0, e jogo com 4 atletas terá o placar máximo de 32x0);
      • A partida (clube 1 x clube 2) permanecerá com 3 pontos para vitória, 1 ponto para empate, e 0 pontos para derrota, para efeito de classificação.
    • O limite de jogos em outras categorias permanecerá 6 (seis) jogos, no máximo 1 atleta de outra categoria por rodada como foi em 2012.
    • Nenhum botonista das categorias adulto, sub 18 ou máster poderá jogar em mais de 2 séries, concomitantemente, como foi em 2013.
    • Sub18 continuam podendo optar jogar ilimitado em qualquer série, exceto Master, como foi em 2013.
Participação em outras categorias
Poderão participar de até 6 (seis) jogos em “apenas uma” categoria superior e informada no inicio do ano ou na data de sua inscrição, data limite esta que consta no regulamento do campeonato.
A seguir a tabela para facilitar o entendimento:
Equipes
Permissão (6 jogos)
A1
A1, M (se tiver idade)
A2
A2, M (se tiver idade)
M
A1, A2
B
A1, A2, M (se tiver idade)
C
A1, A2, B, M (se tiver idade)
  • Súmulas
    • Continuamos recebendo súmulas sem número, com diversos erros inclusive de digitação, etc. o que acaba dificultando o trabalho da FPFM, pedimos que tenham atenção com isso para que tenhamos agilidade na divulgação de informações que dependem dela;
    • Serão criadas novas súmulas em 2014. Pedimos o favor de apagarem os modelos anteriores que tenham salvado no computador de vocês, de modo que utilizem a partir do Campeonato de Equipes de 2014 o modelo novo, a FPFM não irá aceitar modelos antigos;
    • Toda a papelaria, da entidade, ou seja, o formulário de informação de pagamento, súmula, etc., foi refeito e será reenviado a todos além de serem postados no site da entidade.
Torneios individuais
    • Super Open, Taça SP, Paulista Individual permanecem baseado em ranking.
    • Opens do Interior a princípio continuarão como foi em 2013, baseado em ranking. Se o número de inscritos no interior excederem a quantidade limite, serão criadas as divisões necessárias e disputadas em dias diferentes, ou a critério da diretoria técnica.
    • Os atletas másters que optarem por jogar em torneios do interior serão autorizados.
    • A Federação relembra aos filiados que criou o Torneio FPFM Tour e os participantes marcam pontos para o ranking, portanto solicitamos que os clubes incentivem tal competição.
    • Data de inscrição permanece nas quintas-feiras
    • Desistência de participação após o dia da inscrição não isenta o pagamento da taxa de inscrição
Paulista e Taça SP
    • A Taça SP será disputada por 16 atletas por divisão e o Paulista Individual será disputado com 12 atletas por divisão.
Sub18
    • Conseguimos aumentar a quantidades de participantes no Sub18, entretanto ainda não é suficiente para jogarem em uma série separada, o sub 18 continuará isento de taxas; exceto carteirinha e outros custos obrigatórios da FPFM;
    • Atendendo ao pedido dos próprios atletas do Sub18 eles participarão do adulto e respeitarão os mesmos critérios de acesso e descenso nos Opens;
    • O ranking continuará separado;
    • Taça SP e Paulista continuarão a ser disputados separadamente;
Punições e justificativas
    • O atleta que se inscrever e faltar em um torneio individual (Open e Super Open) jogará automaticamente em uma categoria inferior no torneio seguinte, independente de ranking. (Exemplo: Se um atleta da 1ª divisão faltar no torneio irá participar da 2ª divisão no torneio seguinte);
    • Taça SP e Campeonato Paulista individual - só serão aceitas justificativas presenciais no local do evento, que deverão ser entregues ao delegado do mesmo, a falta na Taça SP e Paulista individual sem justificativa presencial, permanece como em 2012, ou seja, o botonista que faltou está automaticamente impedido de jogar o mesmo torneio no ano seguinte;
Competições Nacionais
As competições nacionais serão as seguintes:
- Brasileiro de Equipes máster – 15 e 16 de fevereiro de 2014 em Curitiba, estado do Paraná, poderão participar as seguintes equipes: Maria Zélia, Corinthians, Nacional e Cisplatina.
- Brasileiro Individual 01 a 04 de maio de 2014, com sede em Curitiba, estado do Paraná, poderão participar todo atleta que tenha participação no ranking da FPFM nas suas 3 (três) modalidades lembrando que nacionalmente são divididos em sub 18 e sub 15, ranking base o divulgado em ABRIL DE 2014.
- Copa Brasil individual 06 e 07 de setembro com sede em Goiânia, estado de Goiás, tem direito a participar os atletas melhores colocados nos rankings Máster e Adulto, ranking base o divulgado em JULHO DE 2014.
- Brasileiro de Equipes 20 a 23 de novembro de 2014 com sede na cidade do Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro, tem direito a participar as seguintes equipes:
SE Palmeiras (Campeão Brasileiro),
Meninos FC,
Circulo Militar de São Paulo,
SC Corinthians Paulista,
EC Noroeste (campeão da Copa Estado)
e SAV Maria Zélia;
caso algum destes clubes não possa participar, para substituir, segue-se a classificação dos campeonatos de 2013:
6º do Campeonato Paulista – Clube do Botão
7º do Campeonato Paulista – Cisplatina
8º do Campeonato Paulista – C.R.E. Fundação
2º da Copa Estado - Flamengo F.C.
3º da Copa Estado – Liga Jacareiense
4º da Copa Estado – Clube XV de Agosto de Socorro
E assim por diante.
Ficaram também definidas as seguintes datas:
18 DE JANEIRO DE 2014ASSEMBLÉIA GERAL
01 DE FEVEREIRO DE 2014TORNEIO INÍCIO DE 2014 – SEDE MENINOS FC.

Por fim foram entregues bolas aos clubes que estavam presentes, bolas estas adquiridas pela FPFM que subsidiou parte deste custo, e informou que não mais venderá bolas ou repassará aos clubes, fica definido que qualquer um que precisar das mesmas seja botonista ou clube deverão entrar em contato com o fornecedor que lhes venderá as mesmas.
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DIRETORIA DA FPFM
DEZEMBRO DE 2013